quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Só para meninas.

Olá meninas!!

Tudo bem com vocês? Espero que sim neh!
Bom lindezas, hoje eu vou abordar um assunto que particularmente me interessa, e acho que muitas de vocês irão se identificar.

O post de hoje é falando sobre a mulher, e como nós nos enxergamos dentro desse universo.

Estive vendo um vídeo no YT, e esse vídeo me chamou bastante a atenção, logo depois vi algumas blogueiras abordando esse mesmo assunto, e resolvi falar sobre..

Basicamente o vídeo fala de como a imagem da mulher é passada para a sociedade, e de como devemos nos comportar, e ser esteticamente.

Pois bem, quantas de nós já se pegou comprando roupas, acessórios e maquiagens, só para irmos a uma festa onde tínhamos que arrasar. Eu fico pensando o quanto isso é imposto por nos mesmas, hoje adultas e donas dos nossos atos!

Quando crianças algumas de nós fomos educadas para ser belas não e mesmo? Menina tenha modos, feche as pernas ao sentar, penteie o cabelo e coloque lacinho, coloque um vestido, háaaaa a cor rosa e linda, bonecas com cheirinhos, pôneis coloridos e cheios de lacinhos também são da minha época haha, barbies lindas passam a ser nossas referencias de perfeição feminina.

Quando  adolescentes passamos pela a fase de transição, onde nos preparamos para a juventude, nessa fase começamos a definir nossas escolhas e as vezes damos cabeçadas, para que elas se tornem certas.

Quando adultas, ai sim temos plenos poderes para mudar conceitos que foram criados pelo decorrer da infância e juventude, sendo assim, temos que reconhecer que se a sociedade impõe regras e as tomamos, isso significa que concordamos com elas.

Meninas o que quero passar com esse post,é que somos livres e que somos vitimas sim, mas de nós mesmas,  que tomamos regras estabelecidas por uma sociedade totalmente consumista, onde o mais fraco, passa achar que vão ser melhores pessoas e aceitas por outras, apenas por estar vestida bem, e bem produzida.

Lindonas, não estou aqui para ditar nada a ninguém, mesmo porque minha intenção não é essa. Então se você gosta de estar bem produzida, ótimo eu também amo, se você gosta de se  vestir bem, e se sente bem assim, que bom. Somos mulheres e somos vaidosas por natureza.

Confesso que por muito tempo fui escrava dessa "ditadura" mas hoje com outros objetivos, e com o foco no que realmente me faz feliz, mudei alguns conceitos, e passei a ser mais generosa comigo mesma.

Que possamos dar valor ao que realmente nos faz feliz.
A  regra é: SER FELIZ SENDO EU MESMA

Espero que tenham gostado!!
Vai ai o vídeo que me inspirou a fazer esse post... ;)


Nenhum comentário: