quinta-feira, 25 de setembro de 2014

CHAPÉUS

Olá minhas lindas!

Hoje o papo é chapéu... CHAPÉU? Simmmm chapéu! 

 Gente vou logo falando, acho o máximo, e super elegante.

 Vou trazer para vocês, um pouquinho da história de cada um deles e, mostrar como podemos usar esses lindos, dependendo da ocasião, e do seu estilo.


CHAPÉU CLOCHÊ


O clochê marcou a historia do design do ano vinte do século passado, tornando-se tão influente, que influenciou novos cortes de cabelo como Eton Crop. A criadora desse chapéu foi a francesa Caroline Reboux . Esse modelo é bem antigo porém, hoje podemos usá-lo dando um ar romântico  ao look.

Vestidos e peças delicadas ficam lindos com o chapéu. Se não quiser ficar com tanta cára de boneca, use roupas mais sensuais, como scarpin e casaco de couro

CHAPÉU FEDORA



Agora o Fedora, genteeeeeee eu amo esse, vai com tudo e é muito usável né?  O Fedora também chamado de  Borsalino é um tipo de chapéu, meramente fabricado no formato do chapéu Panamá, e que fez grande sucesso no século XX, a partir dos anos 20, embora diga-se que tenha sido inventado em meados da década anterior (algo que não é preciso).

Combine o chapéu com calças e saias longas. Se quiser deixar o look mais diversificado, aposte em um vestido delicado


CHAPÉU FLOPPY


Genteeeeee para tudo, kkkkk, tenho que confessar que esse é meu preferido.. O Floppy é ideal para dias quentes mas pode também ser composto em um look de inverno, é demais essa  versatilidade, concordam?

Usado pelos hippies nas décadas de 60 e 70, o modelo é o queridinho entre várias mulheres e super usado em festivais.
O floppy é romântico e despojado ao mesmo tempo.

Para usar o chapéu  floppy prefira vestidões. Se estiver frio, aposte no chapéu junto com um casaco de pele falso.

CADA ROSTO COMBINA COM UM TIPO DE CHAPÉU ESPECIFICO


Rosto oval

Se você tem o rosto mais oval, ou seja, bochechas maiores e queixo mais estreito, deve preferir chapéus em que tanto a aba quanto a copa sejam de tamanhos proporcionais. Não escolha chapéus nem com a aba muito grande e nem muito pequena, por isso evite usar o modelo coco ou floppy que tenha aba muito grande.

Rosto redondo

Para os rostos mais redondinhos a dica é usar chapéus com a copa entre mediana e alta e as abas também devem ser proporcionais ao tamanho da copa. As mulheres de rosto redondo devem evitar o modelo cloche.

Rosto quadrado

As mulheres de rosto quadrado com queixos e testas mais alongados devem preferir modelos com abas mais largas e copas arredondadas e de tamanho mediana a alta. O modelo floppy é o mais adequado para este tipo de rosto.

É isso minha lindezas, espero que tenham gostado! ;)

2 comentários:

Unknown disse...

Oiiii! Tudo bem?
Laaa, preciso dizer: seu comentário melhorou meu dia!! Eu amei ♥ Obrigada, viu?
E gostei muito do post também! O meu favorito também é o Floppy!! Pena que usar chapéu não é muito comum no Brasil né? ):
Beijão!!
www,pequenaverissimo.com

Unknown disse...

Oiii sua linda!! vc é muito boa no que faz, e não precisa agradecer..
Que bom que gostou do post :)))) Bjinhos